7 de mai. de 2011

porque que eu não consigo escrever um post ou estudar

Essa semana de provas e provas na faculdade, e a vontade de escrever aqui..não flui. Me deparei com a seguinte pergunta: porque eu não consigo estudar, ou escrever?


Porque me dá fome... Cada vez que eu sento e tento ler alguma coisa, exclusivamente do Direito, me dá uma fome daquelas. Parece que eu tô de dieta há uma semana. Aí eu levanto, como um doce, como um salgado, tomo água, Coca. Fome resolvida, vamos trabalhar. Que nada. Comi demais. Preciso dar uma descansadinha senão o cérebro pifa. Acordo uma hora depois. Vou, estudar no computador, é mais prático. mas aí eu lembro que preciso tomar banho. Seja porque está frio demais ( minha casa é super gelada), e é impossível me concentrar com frio, tenho que  tomar banho e colocar uma roupinha quentinha, vai facilitar o fluxo das ideias... lá vou eu pro banheiro. Tomo o banho maaais demorado do mundo. Fico um tempão pensando no box. Visto a roupa adequada. Volto pro computadior, Escuto a minha gata miar na minha janela, exatamente do lado da cadeira do computador.. tento me concentrar no que estou lendo.. Mas não tem jeito, sou obrigada a levantar, pegar a gata da varanda, esperar ela comer ( se eu nao ficar do lado dela, esperando, ela definitivamente não come. Tem coisa mais chata que isso?), após, a coloco no meu colo e esfrego a cara dela. Esse processo é equivalente a uns oito minutos. Volto pro computador. Vou digitar algo, e nesse momento vejo que as minhas unhas estão em tamanho desproporcional, e o esmalte descascado. Paro para tirar o esmalte, lixar as unhas, afinal de contas, não dá pra digitar com elas assim. Processo finalizado, unhas devidamente amparadas, lixadas e bonitinhas. Olho pro computador. "Agora vai", eu digo pra mim mesma, "Mas antes vou só dar uma olhada nos meus emails, orkut,  msn, blog, ver se baixou o preço de tal livro no submarino....". Levo uns módicos 40 minutos para tentar responder a mensagens, acompanhar as páginas dos outros e voltar a pensar no estudo, ou no que estava escrevendo no blog. Penso no meu ovo de  páscoa delicioso da cacau show na geladeira. Levanto e pego só um pedacinho. Não consigo escrever nem um parágrafo porque quero só mais um pedacinho. Coloco uma meta. Se eu escrever um parágrafo como mais. Escrevo de qualquer jeito, um tanto quanto tosco, e vou comer mais doces. Volto culpada, pensando que eu devo ter algum problema. Escrevo mais um parágrafo e gasto uma hora corrigindo tudo o que escrevi e achando tudo horrível. Minha cabeça começa a doer. Deve ser porque eu trabalhei demais. Paro , vou lá em cima ver o que a mãe ta fazendo. Volto e escrevo mais um parágrafo. Lembro de que não lavei a droga da louça do meio dia!!  Volto disposta a terminar, seja de estudar ou escrever algo p cá. Digito mais algumas frases. Corrijo todas as anteriores. Resolvo que se eu der uma descansadinha as coisas fluem melhor. Quando eu percebo já está quase na hora de  ir p faculdade de novo, fazer a maldita prova, do qual eu devidamente não estou apta. Ou, se estava tetando redigir um textinho, paro tudo e vou ler um capítulo de cada um dos 3 livros que eu estou lendo.


Boa é a vida da minha gata. Acreditem, ela passa o dia inteiro na mesma posição da foto, só troca mesmo o lugar do pátio p se deitar.