30 de mar. de 2015

PERSISTÊNCIA

"Não há segredo, fórmula mágica ou qualquer mistério, insistir é o ponto fulcral. Particularmente, não acredito em talento ou qualquer dom especial, já que todas as experiências, pessoais ou observadas, mostraram-me que o treino exaustivo foi o fator diferencial.
Slash tocava horas sem parar sua guitarra, ensaiando, brincando em frente à televisão... Pelé chutava a bola contra a parede com ambas as pernas por horas... chutava latinhas na rua e bolas de meia dentro de casa.
There's no shortcut home, não há atalhos!
Assegure-se de seu sonho e prometa a si mesmo que cada dia que acordar pela manhã vai dar um passo em direção de seu objetivo. Toda jornada, por mais longa que seja, inicia com o primeiro passo. Esqueça o tempo ou o quão grande é o tamanho do que deseja, concentre-se em dar mais um passo. O faixa preta é o faixa branca que não desistiu.
Lembre-se que podem construir pistas perfeitas, fabricar tênis da mais alta tecnologia, monitores cardíacos da maior precisão...mas, quem deve correr a batalha é VOCÊ.
Treine, treine, treine. Treine na chuva, no sol, no frio, com dor de cabeça, com sono, não importa. Meu conselho: treine de qualquer forma. Não vitimize-se, nem se faça de coitado. Blinde sua jornada com autoconfiança sem perder a humildade.
Quando passam a sua guarda, você não chora, ou desiste do rola, tampouco “dá um tempo”. Não há tempo, não existe o amanhã (there is no tomorrow!!!). Insista.
Você vai perder, vai se frustrar... vai perder a fé. Entretanto, não vai parar! Going in one more round when you don't think you can... that's what makes all the difference in your life! Indo mais um round, quando você acha que não pode...isso que faz toda diferença na sua vida.
E se der errado? Live for nothing or die for something.
PERSISTA até chegar."

Márcio Teixeira. Ex Policial Federal. Atualmente Auditor da Receita Federal.