14 de fev de 2012

um pouco de clichê..

Estava lendo meus post anteriores e decidi retirar metade do post do qual eu escrevi, modificar e acrescentar outra parte;

.. seria muito clichê da minha parte dizer em um dia como esses que o mundo se resume a um quebra-cabeças de muitas peças. Mas não consigo imaginar uma metáfora melhor para expressar o que a vida é. Um quebra-cabeças enorme.

A melhor hora do jogo é aquela em que - no meio do caos do dia a dia - você encaixa a peça certa. E sente que tudo se acerta.

Porque escolhas são difícies, os dias normalmente não são fáceis e é complicado ser compreendido por todos. É muito difícil agradar a todos. É muito difícil entender o que as pessoas esperam de nós.

Tudo isso porque coração cada um tem o seu. Cada um sente (e pensa de um jeito). Nada mais do que o normal. Pessoas tem pontos de vistas diferentes e amam e vivem de um jeito que talvez não se encaixe aqui. Que não se consegue explicar com palavras.

Mas é preciso respeitar a maneira que cada um tem de nos amar. A maneira como oferecemos nossos corações ao outro. E como o outro nos recebe. Se doar CONDICIONALMENTE.

Sabe o que é melhor? Depois de um tempo, as peças simplesmente se encaixam. É aquela velha história, os casais começam depois de um tempo a se parecerem um com o outro.

Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino, a nossa direção. Tudo tem o seu tempo certo. Talvez se tivesse conhecido certa pessoa que hoje é muito especial pra mim ano passado, talvez hoje não estariamos aqui, juntos.  Por isso que tudo tem seu tempo e hora certa para acontecer.

rascunho escrito em 01/02/2012.